2. Aperte a pulseira deos bastões de trekking: ao caminhar, aperte a pulseira para tornar a caminhada confortável e balance a bengala para frente e para trás. Se a pulseira causar abrasão em seu pulso, continue procurando por ela. A melhor escolha de pulseira é macia, com alguma elasticidade, que pode ser simplesmente ajustada à firmeza necessária e não é fácil de cair.
3. Lidar com a seleção deos bastões de trekking: bastão de escalada com cabo de cortiça e espuma costuma ser a primeira escolha para quem é fácil de suar ou costuma fazer caminhadas em dias de chuva, pois esses materiais têm melhor atrito mesmo quando molhados. As alças feitas de borracha, plástico e outros materiais ficam escorregadias quando molhadas e a sensação não é muito boa, mas são duráveis e fortes. Se as palmas das mãos suarem com facilidade, evite pegadores de plástico, pois eles podem escorregar facilmente das palmas como peixes molhados. Um pedaço de pau feito de cortiça ou espuma é melhor agarrar. Em climas frios, o cabo de espuma fica mais quente do que o de cortiça, plástico, madeira ou borracha.
4. Seleção de material deos bastões de trekking: bastão de alpinismo em liga de alumínio, forte, leve e barato. A maioria dos fabricantes usa material de liga de alumínio. Se você é uma pessoa com requisitos de alta qualidade, pode escolher uma nova bengala leve feita de fibra de carbono ou liga de titânio. Fibra de carbono, tão forte quanto a liga de alumínio, mas mais leve, porém mais cara. As ligas de titânio são mais leves, mas mais caras. O diâmetro dos bastões de escalada feitos de fibra de carbono e liga de titânio é relativamente pequeno, o que faz as pessoas se sentirem muito leves. Ao usá-los, você pode jogá-los rapidamente e é fácil colocar a ponta do bastão em uma posição adequada.
5. Número de seções deos bastões de trekking: primeiro, selecione de acordo com a intensidade da atividade. Quanto maior for o número de seções de bengala, menor será a capacidade de carga correspondente. Quando se trata de atividades de lazer, a coisa mais proeminente é fácil de transportar, portanto, quatro varas são a primeira escolha. Quando as atividades têm certa intensidade, três baquetas são selecionadas para garantir a segurança.