Existem diferentes classificações dePolos de caminhadabaseado em diferentes estruturas. Abaixo explicarei em detalhes as diferenças específicas e como escolher uma.
1. As alças são classificadas por formato
Bastão de trekking com alça reta: usado para esportes profissionais ao ar livre, mais confortável de segurar e altamente seguro, altamente recomendado!
Pólo de trekking com alça em T: amplamente utilizado em esportes de lazer, suporte mais sólido
Geralmente é recomendado escolher EVA, cortiça e espuma como material do cabo, que é confortável de encaixar, isolado e quente, além de ser mais leve.
2. As hastes de suporte são classificadas de acordo com o material
Bastões de trekking em liga de titânio: duráveis, leves, mas caros
Bastões de caminhada em fibra de carbono: os mais leves e flexíveis, mas não duráveis e fáceis de quebrar
Bastões de trekking em alumínio: durável e barato, mas um pouco pesado
Em geral, escolha a liga de alumínio pela economia e durabilidade, escolha a fibra de carbono pela leveza e, se o orçamento for alto o suficiente, escolha a liga de titânio.
3. As travas de ajuste são classificadas de acordo com os métodos de travamento
Em relação à questão das travas externas e internas, na verdade, os bastões de trekking convencionais no mercado agora são bastões de trekking com trava externa. Podem ser consertados fechando os fechos, fáceis de usar e fáceis de consertar caso quebrem, portanto atualmente são basicamente travas externas.
Posso comprar palitos de empilhamento?
Geralmente, a principal vantagembastões de trekking dobráveisé que eles ficam muito pequenos depois de dobrados e são fáceis de transportar. Na verdade, eles basicamente não têm impacto nas suas funções. São perfeitamente adequados para atividades como caminhadas e montanhismo.