Polos de caminhadasão mais parecidos com os bastões usados no esqui, eles podem ajudá-lo melhor a subir ou descer. Seja em terreno plano ou em colinas acidentadas, os bastões de trekking podem ajudá-lo a aumentar sua velocidade média.
Eles podem reduzir efetivamente os danos às pernas, joelhos, tornozelos e pés, especialmente em descidas. Um estudo de 1999 publicado no Journal of Sports Medicine mostrou que bastões de trekking podem reduzir a pressão no joelho em até 25%.
Ao fazer caminhadas no campo, os bastões de trekking também podem arrancar amoras espinhosas e teias de aranha.
Em locais planos, os bastões de trekking podem ajudar a estabelecer um ritmo estável e consistente, o que pode aumentar a sua velocidade.
Polos de caminhadafornecem dois pontos de contato adicionais, que melhoram a aderência em lama, neve e rochas esparsas.
Ajuda a manter o equilíbrio em terrenos difíceis, como na travessia de um rio, em trilhas com raízes de árvores e em estradas de lama escorregadias. Manter o corpo equilibrado o ajudará a passar com mais rapidez e facilidade.
Bastões de trekking podem ser usados para detectar condições de estrada à frente, como poças, pontes de neve derretida e areia movediça.
Eles podem ser usados para resistir aos ataques de cães, ursos e outros animais selvagens. Coloque-os no topo da cabeça para parecerem mais altos. Pode ser jogado fora como uma lança, se necessário.
Polos de caminhadaajudam a reduzir o peso que você carrega durante a viagem. Se você carrega muito peso e quer tirar uma soneca, pode se apoiar em um bastão de trekking.
Os bastões de trekking não podem ser usados apenas para caminhadas, mas também como suporte de barraca. Os bastões de trekking são mais fortes do que os de barraca, por isso são menos propensos a serem quebrados pelo vento. Bastões de trekking também podem ser usados como talas médicas e remos ultraleves.